Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”
BOTICAS, 2024-04-22 14:27:30

Decorre entre os dias 22 e 26 de abril, em simultâneo em Boticas e Montalegre, a Semana da Leitura 2024, iniciativa anual direcionada para as crianças do Ensino Pré-Escolar e alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos de estudos, que este ano tem como slogan os “50 anos de abril”.

O Regimento de Infantaria 19 (RI 19) de Chaves, associou-se a esta iniciativa com o hastear da bandeira, em simultâneo com uma parada e marcha militar, para assinalar o arranque da Semana da Leitura 2024, cantando depois o hino nacional “A Portuguesa”.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Guilherme Pires, acompanhado pela Vereadora da Educação, Isabel Torres, marcaram presença na iniciativa, realizada esta segunda-feira, dia 22 de abril, no Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

As crianças assistiram atentamente ao hastear da bandeira, assinalando o ato de forma simbólica, oferecendo uma réplica de um cravo, elaborado pelos alunos, aos convidados presentes na cerimónia.

Esta iniciativa contou ainda com uma visita à exposição “A Escola antes do 25 de abril e a Escola atual”.

De referir que a Semana da Leitura é uma ação organizada pela Rede Interconcelhia de Bibliotecas do Barroso, onde se incluem as bibliotecas municipais de Boticas e Montalegre e as bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro (Boticas) e do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz (Montalegre), tendo como premissa incutir nos mais jovens o gosto pelos livros e o desenvolvimento de hábitos de leitura.

Bombeiros de Boticas receberam doação da associação francesa “Um Sac Á Dos Pour Toi”

CIMAT quer criar Centro de Competências da Agricultura Biológica da Bio-Região do Alto Tâmega e Barroso

“Corrida de Maio” animou Praça do Município

CPCJ de Boticas promoveu ação de sensibilização sobre a Violência Doméstica na Infância