O átrio dos Paços do Concelho recebeu esta sexta-feira, dia 17 de maio, a inauguração da exposição de Cerâmica, da autoria de Rui Duarte, natural de Vila Pouca de Aguiar.
O pintor e professor de Educação Visual expôs várias vezes as suas obras de arte em Boticas, sendo que, desta vez, Rui Duarte apresentou uma novidade no seu percurso artístico, um conjunto de peças de cerâmica artística, maioritariamente composto por máscaras e esculturas.
A inauguração contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Boticas, Isabel Torres, que na sua intervenção deu as boas-vindas ao artista, renovando o convite para a exposição de futuros trabalhos.
Por sua vez, Rui Duarte agradeceu a disponibilidade demonstrada pelo Município de Boticas, referindo que, neste conjunto de peças, “exploro diferentes formas e estéticas, boa parte delas feitas de improviso, aproveitando desde logo a plasticidade do próprio material, o barro”.
O conjunto de obras apresentadas é o resultado de um trabalho de cerca de três anos “de dedicação e experiências em atelier”, que deu agora a conhecer, e são baseadas no seu percurso artístico. “Ao longo dos anos da minha atividade artística, este tipo de trabalhos esteve sempre presente, tendo vindo a explorar diferentes materiais e técnicas”, reforçou.
Estas peças são o resultado de um período que constitui um interregno na atividade de pintura do artista.
A exposição é de entrada livre e está patente ao público, no Átrio da Câmara Municipal de Boticas, até ao dia 26 de junho de 2024.