O átrio do edifício do Município acolheu, nos passados dias 22 e 23 de dezembro, a segunda edição do “Mercado de Natal”.
A iniciativa, organizada em conjunto pela Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense e pela Câmara Municipal, contou, à semelhança do ano anterior, com a participação dos comerciantes locais.
Quem visitou o mercado encontrou vários stands com diferentes artigos e produtos, como roupa, artesanato, bijuteria, produtos regionais, entre outros.
A animação também foi um constante ao longo dos dois dias com as charangas “Fuego” e “Castro Bello” a animarem as ruas da vila, da Carreira da Lebre e do mercado, acompanhados por Pais e Mães Natal, duendes e renas.
O presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, que esteve presente na abertura do mercado, afirmou “que a dinamização do centro da vila bem como a valorização do comércio tradicional acontece durante todo o ano e não apenas nos meses de verão. Qualquer oportunidade que surja para divulgar os estabelecimentos locais deve ser aproveitada ao máximo”.
“Além do mercado também pensamos nos mais pequenos e voltamos a ter a pista de gelo instalada na Praça do Município, para que todos se possam divertir e usufruir de momentos em família, uma vez que a pista está em funcionamento até ao início do ano”, acrescentou o autarca.
Por sua vez, o Presidente da Associação Empresarial Botiquense, Paulo Aleixo, referiu que “o grande objetivo da realização de iniciativas como esta passa por trazer mais gente a Boticas, nomeadamente ao centro da vila e, simultaneamente, fazer com que os comerciantes possam vender os seus artigos e ter alguma rentabilidade extra”.