Realizou-se no passado domingo, dia 17 de junho, a 11.ª edição do BTT Boticas, evento desportivo onde esteve inserida a 4ª prova da Taça de Maratonas da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real (ARCVR).
A competição, que contou com a participação de cerca de duas centenas de amantes da modalidade, oriundos de vários pontos da região norte e também de Espanha, foi composta por quatro percursos distintos, a Maratona, com 70 km e com um grau de dificuldade bastante elevado, a Meia Maratona, com aproximadamente 50 km e um grau de exigência mais moderado, a Mini Maratona , com 38 km, e o Passeio Guiado, trajeto com pouco mais de 15 km, com nível de dificuldade mais baixo, que serviu para os participantes, essencialmente as crianças e os principiantes da modalidade, desfrutarem da bela paisagem do concelho.
Apesar das exigências técnicas e físicas encontradas ao longo do percurso, muito devido às altas temperaturas que se fizeram sentir, os bttistas demonstraram-se muito satisfeitos com os itinerários e com a organização do evento.
Consoante a chegada dos atletas à meta, localizada no Pavilhão Multiusos, foi decorrendo a entrega de troféus, no pódio e por categorias em competição.
Como tem vindo a ser habitual neste tipo de iniciativas, no final decorreu um almoço-convívio, momento de confraternização entre todos os participantes.
À semelhança do ano anterior, o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, fez questão de agradecer aos atletas a participação em mais edição da prova, destacando ainda a excelente organização.
O 11.º BTT Boticas foi uma organização do Clube BTT Boticas, com o apoio da Câmara Municipal, ARCVR, Federação Portuguesa de Ciclismo, Instituto Português da Juventude, Caixa de Crédito Agrícola e Juntas de Freguesia de Sapiãos, Boticas e Granja e Ardãos e Bobadela.
Assembleia Municipal aprovou IMI na taxa mínima, devolução do IRS aos munícipes e isenção de taxas administrativas e de licenciamento