As belas paisagens e trilhos do concelho de Boticas voltaram a receber este domingo, dia 12 de junho, mais uma edição do Passeio de BTT, contando com a participação de mais de duas centenas e meia de betetistas vindos de vários pontos do norte do país e da vizinha Espanha.
A nona edição do evento contou com a realização de uma prova para o Campeonato Inter-Regional de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde foram apurados os campeões regionais de cada categoria em competição.
O Passeio foi constituído por três percursos diferentes, a Maratona, com cerca de 70 Kms e com um grau de dificuldade bastante elevado, a Meia Maratona, com 40 Kms e de dificuldade moderada, e a Mini Maratona, com cerca de 15 Kms de distância, que serviu para os participantes disfrutarem essencialmente das belas paisagens, uma vez que teve um grau de dificuldade e exigência baixo, ideal para as crianças e para os iniciantes na modalidade.
Apesar de todas as dificuldades técnicas e físicas encontradas ao longo dos percursos, principalmente o longo e médio, a chegada à meta compensou todo o esforço gasto na realização da prova.
De seguida realizou-se a atribuição dos prémios aos três primeiros classificados por categoria e a distinção dos campeões do Campeonato Inter-Regional de Trás-os-Montes e Alto Douro, que envolveu três associações regionais de ciclismo, a de Vila Real, Bragança e Viseu.
No final decorreu o habitual almoço convívio, que contou com a presença do Presidente da autarquia botiquense, Fernando Queiroga, onde foram entregues os prémios simbólicos aos três primeiros classificados da geral, às três equipas mais representadas, à formação vinda de mais longe e à Câmara Municipal de Boticas, na pessoa do Presidente, pelo apoio que tem dado ao desporto em geral.
O Passeio de BTT é uma organização do BTT Boticas, que conta com o apoio da Câmara Municipal.