Realizou-se no passado sábado, dia 16 de agosto, a majestosa procissão em honra de Nossa Senhora da Livração, padroeira do Concelho de Boticas, e um dos pontos altos das festividades.
A procissão, inserida no programa das Festas do Concelho, atraiu milhares de devotos da região até Boticas, para assistirem ao grandioso cortejo formado por 31 andores, compostos com flores naturais e que albergam os santos padroeiros de todas as freguesias.
Os andores percorreram as principais ruas da vila, acompanhados pela Banda Musical de Vila Verde (Braga), Banda de Música de Riba de Ave (Famalicão), Banda Musical de Outeiro Seco (Chaves), Banda Musical do Couto de Dornelas, Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, para além da cavalaria da GNR, Escuteiros e Bombeiros de Boticas, e ainda por milhares de fiéis e devotos.
O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, assistiu à Santa Missa e acompanhou o cortejo religioso juntamente com os Presidentes das Juntas de Freguesia e demais entidades do Concelho.
À noite decorreram, na Praça do Município, os concertos das Bandas Musicais de Vila Verde (Braga) e de Riba de Ave (Famalicão), enquanto o largo junto à igreja acolheu as atuações dos grupos “Orquestra Royal” e o concerto da conceituada banda musical portuguesa “Santamaria”.
Como habitualmente, o dia de festa culminou com o tradicional espetáculo de fogo-de-artifício, que iluminou o céu da vila.
No domingo (dia 18 de agosto) realizou-se mais uma sessão de fogo-de-artifício de encerramento das festividades, seguida da atuação do grupo musical “Os Trastes”, no Largo de Nossa Senhora da Livração.