Boticas acolheu no passado sábado, dia 19 de agosto, os milhares de romeiros que se deslocaram até à vila barrosã para assistirem à grandiosa procissão em Honra de Nossa Senhora da Livração, padroeira do Concelho de Boticas.
A procissão, inserida no programa das Festas do Concelho, é um dos momentos mais importantes e de maior culto religioso que se realiza, anualmente, no Município e que atrai milhares de devotos da região até Boticas, para assistirem ao imponente cortejo formado por 31 andores, adornados com flores naturais e que albergam os santos padroeiros de todas as freguesias.
Como habitualmente, a procissão foi acompanhada pela Cavalaria da GNR, Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, pelas Banda Musicais de Pinheiro da Bemposta, Arouca, Outeiro Seco e Couto de Dornelas, e ainda pelos Escuteiros e Bombeiros Voluntários de Boticas (BVB).
O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, assistiu à Santa Missa e acompanhou o cortejo religioso juntamente com os Presidentes das Juntas de Freguesia e demais entidades do Concelho.
À noite, a Praça do Município foi palco dos concertos das Bandas Musicais de Pinheiro da Bemposta e de Arouca, sendo que o largo junto à igreja acolheu as atuações dos grupos “Rumo Nordeste” e “Repúblika”.
O dia de festa culminou com o tradicional espetáculo pirotécnico que iluminou e encheu de cor o céu da vila de Boticas.
No domingo (dia 20 de agosto) realizou-se mais uma sessão de fogo-de-artifício de encerramento das festividades, seguida da atuação do grupo musical “Cordosom”, no Largo de Nossa Senhora da Livração.