Boticas acolheu, no passado sábado, dia 15 de agosto, os milhares de romeiros que se deslocaram até à vila barrosã para assistir à grandiosa procissão das festas de concelho, o momento mais importante das festividades em Honra de Nossa Senhora da Livração.
Esta é uma das procissões mais importantes da região pela fé e devoção dos milhares de fiéis que participam no imponente cortejo. Este ano, desfilaram pelas ruas da vila 30 andores, abrilhantados com flores naturais e com os santos padroeiros de todas as freguesias do concelho botiquense.
A acompanhar a procissão esteve a tradicional Cavalaria da GNR, a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, a Banda Musical de Vila Verde da Raia, a Banda Musical Flaviense “Os Pardais”, a Banda Musical de Pinheiro da Bemposta, a Banda Musical de Lousada, Escuteiros e Bombeiros Voluntários de Boticas.
A animação da noite de sábado ficou a cargo do Grupo Musical Albatroz e do conceituado artista da música popular portuguesa, José Malhoa. Por último, teve lugar o tão aguardado espetáculo pirotécnico.
No domingo, foi a vez de subir ao palco o grupo musical “Minhotos Marotos”, que proporcionou, através do seu reportório de música popular, às centenas de pessoas presentes no Largo da Nossa Senhora da Livração, um baile bastante divertido, onde a interação entre os jovens minhotos e o público foi constante.