BOTICAS, 2024-04-18 15:44:16

A Savana e a Montanha, longa-metragem de Paulo Carneiro, foi seleccionada para a secção Quinzena dos Cineastas do Festival de Cannes, que decorrerá de 15 a 23 de Maio.

Esta é a terceira longa-metragem de Paulo Carneiro, realizador/produtor com ligações familiares ao Concelho de Boticas.

A Savana e a Montanha, integralmente rodado na aldeia de Covas do Barroso, no Concelho de Boticas, contou com a participação e colaboração da comunidade local. A longa-metragem conta com o apoio da Câmara Municipal de Boticas e da ACAU (Agência del Cine y Audiovisual del Uruguay).

A Savana e a Montanha inspira-se na resistência e luta dos habitantes da aldeia de Covas do Barroso contra a exploração de lítio, na união da população em defesa do seu território e património, assim como do seu modo de vida.

De referir que, Paulo Carneiro já realizou outros trabalhos alusivos ao quotidiano e ruralidade do Concelho de Boticas, nomeadamente a longa-metragem documental “Bostofrio, où le ciel rejoint la terre”, rodado na aldeia de Bostofrio, onde nasceu o pai do realizador.

Assembleia Municipal   Rampa de Boticas   CPCJ   Casas do Conhecimento   Natal do Idoso   Dia do Idoso   Cartão Social   B.V.B.   Centro de Artes   +Boticas   Confraria   Carnaval   Dia Nacional dos Moinhos   GDB   Litio   Volta a Portugal   Natalidade   Educação   Barragens Alto Tâmega

5ª edição do Boticas Trail – Caminhos do Galaico com cerca de 600 atletas

Boticas acolheu o Extreme XL Lagares 2024

Concentração de Minibasquetebol em Boticas