O filme “Bostofrio, où le ciel rejoint la terre”, de Paulo Carneiro, jovem realizador com ligações familiares à aldeia de Bostofrio, Concelho de Boticas, estreia no próximo dia 2 de julho (quinta-feira), às 23h10, na RTP2.
Após ter sido exibido em outubro 2019, em Boticas, o filme foi apresentado em cerca de 30 festivais internacionais (Europa, América, Ásia), sendo premiado cinco vezes. Foi, também, o documentário português mais visto nos cinemas em 2019 e considerado um dos filmes do ano pelo Jornal Público.
A longa-metragem documental, que tem como protagonista o próprio realizador, aborda a temática dos filhos de pai incógnito e a história em torno dos seus avós paternos, nomeadamente do avô que não conheceu.
No decorrer do filme, Paulo Carneiro tenta obter mais informações sobre as suas ligações a Bostofrio, através de conversas informais e divertidas com familiares e moradores da aldeia, acompanhando-os nas lides diárias e no quotidiano característico do interior do país, onde a ruralidade ainda está bastante enraizada.