Está patente no átrio dos Paços do Concelho, desde o dia 27 de junho, a exposição de pintura dos Alunos da Escola Municipal de Pintura, podendo ser visitada neste espaço até ao próximo dia 25 de julho.
Esta exposição resulta dos trabalhos realizados pelos alunos desta escola, sob orientação do pintor Alfredo Cabeleira, que, contrariando a tendência dos anos anteriores, este ano não propôs ou predefiniu qualquer tema, tendo os alunos decidido a composição do próprio trabalho, o que resultou numa exposição mais variada e diversificada, quer a nível de cores, quer a nível de representações.
Na inauguração da exposição, Alfredo Cabeleira, o grande impulsionador da Escola de Pintura, agradeceu o apoio que a Câmara de Boticas tem dado a esta iniciativa, uma vez que continua a tornar possível o aperfeiçoamento técnico dos alunos mais antigos, e o desenvolvimento das capacidades técnicas dos alunos que todos os anos chegam à escola. Alfredo Cabeleira salientou ainda que esta mostra é o trabalho desenvolvido ao longo de meses de aprendizagem, um trabalho que tem sido sempre reconhecido ao longo dos últimos anos, e que só confirma o talento e a mesma vontade de aprender de sempre, levando, de ano para ano, a um patamar de qualidade cada vez mais elevado.
Já o Presidente do Município de Boticas, Fernando Queiroga, confirmou a vontade do Município em continuar a apoiar este tipo de iniciativas, que não só ajudam a divulgar o excelente trabalho artístico das nossas gentes, mas que servem também de incentivo aos artistas que pretendam apostar mais seriamente neste caminho, sobretudo aos artistas da região.
O autarca realçou assim a importância que tem para este executivo camarário a aposta na cultura e nas artes, uma aposta que acaba por ser uma forma de desenvolver novas dinâmicas no concelho, ao mesmo tempo que dá a oportunidade para o aparecimento de artistas com projetos distintos e inovadores, que coloquem a região no mapa artístico nacional.