Inauguração da exposição de pintura “Terras Bravias”
BOTICAS, 2018-06-26 16:37:04

Vídeo

O átrio dos Paços do Concelho recebeu esta segunda-feira, dia 25 de junho, a inauguração da exposição de pintura intitulada “Terras Bravias”, da autoria de Tina Gonçalves, natural de Vila Pouca de Aguiar.

A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, e dos vereadores Guilherme Pires e Maria do Céu Fernandes.

O conjunto de obras apresentadas por Tina Gonçalves baseiam-se num ambiente campestre, onde a natureza se destaca e se associa através das cores à figura feminina.

“As belas paisagens existentes nesta região ligadas à figura da mulher foram elementos chave e a minha inspiração para a criação destes quadros. A riqueza natural e patrimonial existente no Concelho de Boticas é digna de ser divulgada”, disse Tina Gonçalves.

Por sua vez, Fernando Queiroga, afirmou que “a beleza e singularidade das obras de Tina Gonçalves enriquecem ainda mais a beleza das nossas paisagens. Sem dúvida que todos aqueles que passarem por aqui não vão ficar indiferentes à qualidade e vivacidade desta exposição”.

“É um enorme prazer receber neste espaço trabalhos das gentes do Alto Tâmega. Divulgamos o que é nosso, mas também estamos de portas abertas para receber os artistas dos restantes concelhos que constituem esta região.”, destacou o autarca.

A mostra está patente ao público, no átrio da Câmara Municipal, até ao dia 27 de julho.

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso