Semana da Leitura 2017
BOTICAS, 2017-04-29 11:28:00

Decorre de 21 e 28 de abril, em simultâneo nas vilas de Boticas e Montalegre, a Semana da Leitura 2017, com o tema “Ler é Prazer p’ra Ser” Em Barroso.

A iniciativa, dirigida para as crianças do Pré-Escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento Escolar, é organizada pela Rede Interconcelhia de Bibliotecas do Barroso, que integra as bibliotecas municipais de Boticas e Montalegre e as bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro e do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz, de Montalegre, e permite unir através da leitura os dois concelhos barrosões.

Ao longo de toda a semana realizam-se várias atividades que permitem incutir nos mais pequenos o gosto pela leitura.

O grande objetivo da realização da Semana da Leitura passa pelo envolvimento não só de toda a comunidade escolar mas também dos pais, encarregados de educação e familiares no desenvolvimento da vontade de ler das crianças e jovens.

À semelhança dos anos anteriores, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, também participou na Semana da Leitura, na passada sexta-feira, dia 21 de abril, através da “Hora do Conto”, com a leitura da história “Pedro das Malasartes” aos alunos do 4º A.

Antes disso, o autarca procedeu à entrega de prémios aos alunos do Agrupamento Escolar vencedores dos concursos “Concurso Nacional de Leitura” e “Faça lá um Poema”.

Barragens Alto Tâmega   Conselho Local de Ação Social   Exposições   Senhor do Monte   Janeiras / Reis   Sapadores Florestais   Assembleia Municipal   Desporto   Aventura no Barroso   Verão em Festa 2023   Obras   Festival de Folclore   Fernando Queiroga   Vespa Velutina   Festa de Boticas   Idosos   Dia do Idoso   B.V.B.   GDB   Ambiente

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso