Semana da Leitura 2024
BOTICAS, 2024-04-29 15:14:46

O Auditório Municipal de Boticas recebeu na quarta-feira, dia 24 de abril, o concurso de Leitura “Bora lá, LER”.

A iniciativa, que decorreu no âmbito das comemorações da Semana da Leitura 2024, foi dirigida aos alunos do Pré-Escolar e 1º ciclo, durante a manhã, e para os alunos do 2º e 3º ciclo, durante a tarde, e contou com uma leitura dramatizada da obra “História de uma Flor”, de Matilde Rosa Araújo, pelos alunos dos 2º e 3º anos, e da obra “25 de abril – o abril que nos fez” de Alexandre Honrado, pelos alunos do 3ºciclo.

As crianças foram surpreendidas com os prémios e brindes aos participantes, entregues pelo vice-Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Guilherme Pires, que marcou presença na iniciativa.

O encerramento da Semana da Leitura 2024, decorreu também no Auditório Municipal, na passada sexta-feira, dia 26 de abril, e contou com a participação do Tenente-Coronel António Mascarenhas, que se associou a esta iniciativa com uma palestra sobre o 25 de abril.

A vereadora da Câmara Municipal de Boticas, Isabel Torres, esteve também presente na cerimónia de encerramento.

A Semana da Leitura 2024 decorreu entre os dias 22 e 26 de abril, em simultâneo em Boticas e Montalegre, iniciativa anual direcionada para as crianças do Ensino Pré-Escolar e alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos de estudos, que este ano teve como slogan os “50 anos de abril”.

De referir que a Semana da Leitura é uma ação organizada pela Rede Interconcelhia de Bibliotecas do Barroso, onde se incluem as bibliotecas municipais de Boticas e Montalegre e as bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro (Boticas) e do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz (Montalegre), tendo como premissa incutir nos mais jovens o gosto pelos livros e o desenvolvimento de hábitos de leitura.

Concurso de Leitura “Bora lá, LER” - Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro – Boticas

Vencedores

1º ciclo

1º Salvador Pinto