O uruguaio Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) sagrou-se ontem, dia 25 de abril, vencedor da 11ª edição do Grande Prémio “O JOGO/Leilosoc”, prova que teve o Concelho de Boticas como palco principal da sua etapa “rainha”.
O Largo de Nossa Senhora da Livração foi o local escolhido para a partida e também chegada, no dia 24 de abril, da 4ª etapa da competição, conquistada também por Maurício Moreira.
O Vice-presidente da Câmara de Boticas, Guilherme Pires, acompanhado pela Vereadora da Juventude e Desporto, Isabel Torres, fez as honras da casa e deu as boas-vindas aos atletas e equipas, entregando, no final, as respetivas camisolas aos vencedores.
A etapa de Boticas, com uma distância de mais de 168 kms, que incluiu a fantástica e dura subida ao Miradouro de Seirrãos foi, segundo Guilherme Pires “a oportunidade perfeita para vincar as qualidades orográficas e as potencialidades do nosso concelho no panorama do ciclismo nacional e internacional”.
“A par da Volta a Portugal e da Taça de Portugal de Downhill, é para nós botiquenses um orgulho receber na nossa terra mais uma competição de renome do ciclismo nacional”, acrescentou o edil.
Galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável” é atribuído a Boticas pelo décimo ano consecutivo