À semelhança do ano passado, o Largo de Nossa Sr.ª da Livração voltou a receber a partida de uma etapa da Volta a Portugal de Juniores, que se realizou entre os dias 28 e 30 de julho.
Os 116 corredores partiram de Boticas, no passado sábado (dia 30), para completar a 3.ª e última etapa da Volta de Juniores, que terminou em Macedo de Cavaleiros.
É o segundo ano consecutivo que a vila de Boticas recebe uma partida da Volta de Juniores, facto que muito orgulha o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga.
“O ciclismo é um desporto que arrasta multidões e por esse motivo podemos dar continuidade ao nosso trabalho de divulgação e promoção do concelho. Todos aqueles que por estes dias pernoitaram e passaram por Boticas levam boas recordações e, de certeza, que vão regressar”, disse o autarca.
Já o Diretor da Volta de Juniores, José Calado, afirmou que “Boticas tem todas as condições para receber este tipo de provas. É sempre um prazer regressar a esta bela vila”.
O grande vencedor da 11.ª Volta a Portugal de Juniores foi o corredor português João Almeida, da equipa Bairrada, que conseguiu completar os 110,3 quilómetros de prova, entre Boticas e Macedo de Cavaleiros, em pouco mais de três horas.
Os restantes lugares do pódio, 2.º e 3.º, foram alcançados por Alejandro Ropéro, (RH+Polartex Fundacion Contador) e Pedro Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola).