Depois de ter sido brindada, na 7ª etapa, com uma Meta Volante (MV) em frente à Câmara Municipal e um Prémio de Montanha (PM) de 1ª categoria em Torneiros, Boticas acolheu esta sexta-feira, dia 18 de agosto, a partida da 8ª etapa da Volta a Portugal Continente, que arrancou do Largo de Nossa Senhora da Livração em direção a Fafe.
A caravana da 84ª edição da Volta esteve instalada ao longo da Avenida de Chaves, local onde os atletas se prepararam para percorrer os mais de 146 kms da antepenúltima etapa da prova rainha do ciclismo nacional.
Foram muitos os que aproveitaram a oportunidade para ver ao vivo os protagonistas da mítica prova e desfrutar do ambiente de festa no centro da vila de Boticas.
O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, acompanhado pelo Diretor da Volta, Joaquim Gomes, fez as honras da casa e procedeu ao corte da faixa alusiva à etapa que une Boticas a Fafe.
O autarca referiu que “é um grande orgulho para Boticas ser contemplada, mais uma vez, com a partida de uma etapa da Volta, uma prova desportiva mítica e das maiores realizadas em Portugal”.
“Promover e divulgar o nosso concelho continua a ser um objetivo para nós, pois queremos que as pessoas conheçam e posteriormente visitem a nossa terra, sendo que estes eventos são uma excelente oportunidade para dar o conhecer Boticas pelo mediatismo que acarretam”, acrescentou Fernando Queiroga.
A 84ª Volta a Portugal termina no domingo, dia 20 de agosto, com a realização da 10ª etapa da prova, o contrarrelógio, em Viana do Castelo.