Após um interregno de dois anos devido à pandemia de Covid-19, o Município de Boticas marcou presença em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu entre os dias 16 e 20 de março, no Parque das Nações, em Lisboa.
Integrada no espaço da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), a participação de Boticas, através da Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense em parceria com o Município, permitiu dar a conhecer as potencialidades turísticas do Concelho, bem como promover os produtos endógenos locais junto dos milhares de visitantes da feira.
Foram cinco dias dedicados à divulgação do que de melhor há e se faz não apenas no Concelho de Boticas, mas também nos restantes municípios que constituem o Alto Tâmega, naquela que é considerada uma das maiores feiras de turismo realizadas em Portugal e de abrangência internacional.
O Vice-presidente da Câmara Municipal de Boticas, Guilherme Pires, esteve presente no evento na passada sexta-feira, dia 18 de março, juntamente com os restantes autarcas do Alto Tâmega e com o Primeiro Secretário da CIMAT, Ramiro Gonçalves.
A presença da CIMAT em alguns dos mais importantes eventos de promoção turística e gastronómica nacionais e também internacionais tem vindo a demonstrar a estratégia concertada entre os seis municípios que confirma, cada vez mais, o Alto Tâmega como destino de excelência.