À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, o Município de Boticas esteve representado em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu entre os dias 28 de fevereiro a 4 de março, no Parque das Nações, e pela qual passaram 77 mil visitantes.
Boticas levou até ao maior evento de Turismo Nacional e Internacional vários produtos locais que serviram de bandeira para promoção e divulgação da riqueza turística e gastronómica existente no concelho.
Os produtos e ofertas turísticas relativas ao Município de Boticas foram apresentados e disponibilizados no espaço destinado à Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), integrado no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).
O Balanço da 30ª edição da feira foi muito positivo tal como referiu o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga.
“A BTL foi, a par das edições anteriores, uma excelente oportunidade para promover e divulgar as maravilhas culturais e gastronómicas existentes na região do Alto Tâmega. Passaram pela feira milhares de pessoas e por esse motivo estamos convictos do impacto que este evento tem na divulgação do nosso concelho e da região como um todo”, destacou o autarca.
A Vereadora da Câmara Municipal, Maria do Céu Fernandes, esteve presente no evento, no dia 2 de março, dia em que decorreu a apresentação do Alto Tâmega aos visitantes. O stand representativo do Alto Tâmega contou, entre outras, com a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
Ao longo dos cinco dias da BTL realizaram-se sorteios diários de vouchers de atividades, experiências e entradas para eventos e estadias na região.
A presença da CIMAT em alguns dos mais importantes eventos de promoção turística e gastronómica não só nacionais, mas também internacionais tem vindo a demonstrar o entendimento de uma estratégia que confirma, cada vez mais, o Alto Tâmega como destino de excelência.