Troféu Downhill 2016 com grande participação
BOTICAS, 2016-07-12 16:27:19

Vídeo

Decorreu no passado fim-de-semana, dias 9 e 10 de julho, a 2.ª edição do Troféu Downhill Boticas, que contou com a participação de cerca de uma centena de praticantes vindos de vários pontos do país.

Durante os dois dias, os atletas puderam testar a consistência, qualidade e rapidez do percurso, que teve a partida no Miradouro de Seirrãos e a meta junto ao largo da feira.

Segundo o vice-presidente da autarquia botiquense, Guilherme Pires, “é importante que se continuem a realizar provas de cariz desportivo relacionadas com uma das modalidades mais praticadas atualmente, o BTT”.

“Boticas tem todas as condições para a realização de provas como esta, assim sendo, podemos juntar o útil ao agradável e dar a conhecer o que de melhor temos no nosso concelho”, acrescentou Guilherme Pires.

A pista, com cerca de 1600 metros de comprimento e um desnível a rondar os 300 metros, fez as delícias dos praticantes de downhill que demonstraram estar acima das suas expectativas, uma vez que a prova foi marcada por uma descida com muita exigência técnica e física mas recheada de adrenalina típica da modalidade mais exigente do BTT.

Apesar do downhill ser praticado maioritariamente por atletas masculinos, a 2.º edição do troféu contou, pela primeira vez, com a participação de atletas femininas, que elogiaram não só as qualidades e características da pista mas também a excelente organização.

Filipa Peres (RG/Centro Óptico de Fafe), atual campeã nacional, alcançou o primeiro lugar do pódio na categoria de Elites Femininas, com um tempo de 2:47.35.

“Foi a primeira vez que vim a Boticas e fiquei muito satisfeita com a qualidade da pista, está excelente. Fiquei ainda mais contente por ter conseguido o melhor tempo”, referiu a atleta.

O 1.º lugar de Elites/Sub 23 Masculinos foi conquistado por Rui Teixeira (RG/Centro Óptico de Fafe) que conseguiu percorrer a pista em 2:23.45.

“Participei na prova com o objetivo de ficar em 1.º lugar e consegui cumprir. Estou muito feliz. Parabéns à organização pela excelente pista”, referiu o piloto.

O atleta Rui Ribeiro (Desportivo Jorge Antunes) conseguiu fazer o melhor tempo dos Juniores, cortando a meta em 2:30.14.

“É a segunda vez que participo nesta prova. No ano passado não consegui ficar em primeiro lugar mas desta vez consegui e estou contente por isso”, afirmou Rui Ribeiro.

Na categoria de Cadetes, o melhor tempo foi alcançado por João Teixeira (RG/Centro Óptico de Fafe) e nas classes de veteranos os vencedores foram Manuel Bessa (Desportivo Jorge Antunes), em Master 30; Maurício Conceição (RG/Centro Óptico de Fafe), Master 40 e Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes), em Master 50.

Quanto à Promoção, Luís Moura (Runnbike), conseguiu o melhor tempo ao percorrer a pista em 2:32.33.

No final decorreu a cerimónia de entrega de prémios a todas as categorias em competição, às equipas com mais pilotos em prova e foi ainda entregue um Prize Money aos quatro melhores atletas da classificação geral masculina e feminina.

A entrega dos prémios ficou a cargo do vice-presidente da autarquia, Guilherme Pires e dos vereadores, Maria do Céu Fernandes e Hélio Martins.

A prova desportiva foi organizada pelo BTT Boticas e Município de Boticas e contou com o apoio da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo de Vila Real (ACVR).

Dia Nacional dos Moinhos   Litio   +Boticas   Chegas de Bois   Património Agrícula Mundial   Protecção Civil   Fórum Boticas   Obras   Presidente   Igualdade   Visita de Estudo a Lisboa   ANMP   Assembleia Municipal   Feira Gastronómica Porco   Juventude   Canil Municipal   Casas do Conhecimento   Boticas Mexe   Senhor do Monte   B.V.B.

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT

Boticas acolheu 9º Encontro Nacional pela Justiça Climática