O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu esta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de Boticas, onde foram discutidos vários assuntos de interesse municipal.
Na apreciação da informação disponibilizada aos deputados, o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, prestou esclarecimentos sobre algumas matérias importantes para o município, nomeadamente o ponto de situação sobre a reposição das pontes que ligam os concelhos de Boticas e Vila Pouca de Aguiar, entre outros.
Na sessão foram aprovados, por unanimidade, os acordos de atribuição de subsídios às dez Juntas de Freguesia do Concelho, um investimento significativo por parte da autarquia em prol das populações, concretizado através das Juntas de Freguesia com a realização de obras consideradas prioritárias em cada uma das freguesias.
No decorrer da reunião foi ainda eleito um cidadão do concelho para integrar a Comissão Alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Boticas, sendo eleito o munícipe António Joaquim Queiroga Moreira, candidato da única lista a votação.
Além disso, foi também homologada a proposta de 1ª alteração modificada ao Orçamento da Receita, da Despesa, ao Plano Plurianual de Investimentos e ao Plano de Atividades Municipais para o ano de 2023, uma vez que a autarquia transitou de ano com um saldo de gerência positivo de mais de 5 milhões e meio de euros, o que permitiu reforçar as verbas inicialmente previstas para as várias rúbricas.