O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu esta quarta-feira, dia 28 de junho, uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de Boticas.
Durante a reunião foram analisados vários assuntos de interesse municipal, entre os quais o Projeto Lítio do Barroso, sendo que o Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, informou os presentes sobre o parecer favorável condicionado dado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) ao referido projeto da Savannah, para a exploração mineira em Covas do Barroso.
Nesse contexto, o autarca afirmou que “o município está a fazer tudo o que está ao seu alcance para reverter a possível exploração mineira no nosso concelho”.
Fernando Queiroga também falou acerca das travessias sobre o rio Tâmega, que unem os Concelhos de Boticas e Vila Pouca de Aguiar e que vão ser repostas pela IBERDROLA, empresa responsável pela construção do Sistema Eletroprodutor do Tâmega (SET), referindo que “a ligação entre Veral e Monteiros entrará em fase de construção em breve, estando apenas a aguardar uma aprovação jurídica do Governo. Quanto à reposição da ligação entre Sobradelo e Capeludos está autorizada, sendo que está pendente apenas um pormenor de fácil resolução que abrange os dois municípios”.
A sessão contou ainda com a aprovação, por unanimidade, da proposta de “Atualização da Estratégia Local de Habitação do Município de Boticas” e do Relatório de Gestão e Contas Consolidadas do Município relativo ao ano de 2022.