O Pavilhão Multiusos recebeu este domingo, dia 8 de dezembro, o Natal do Idoso do Concelho de Boticas, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Boticas e com apoio do Agrupamento de Escuteiros de Boticas, da Delegação da Cruz Vermelha de Boticas, do Grupo Coral da Igreja Paroquial de Boticas, das Juntas de Freguesia e Associações Culturais e Recreativas do Concelho.
O dia de festa e de reencontros teve início com a habitual receção ao cerca de 2000 idosos vindos das aldeias do Concelho, no Pavilhão Multiusos, local onde decorreu, em ambiente de fé, a celebração da Santa Missa, solenizada pelo Pároco Domingos Teixeira dos Santos, coadjuvado pelo Monsenhor Silvério Guimarães.
Finda a celebração eucarística, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, Fernando Campos, e o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, dirigiram umas palavras de apreço a amizade a todos os presentes, agradecendo também a recetividade e carinho com que, ano após ano, continuam a participar nesta iniciativa.
Na sua intervenção, Fernando Queiroga afirmou que “este encontro continua a ser uma das iniciativas mais importantes realizados no Concelho pelo simbolismo que acarreta. É um momento de confraternização, mas, sobretudo de agradecimento pela dedicação à nossa terra”.
O autarca realçou ainda que “o bem-estar dos munícipes continua a ser uma prioridade para o executivo camarário, assim como a atribuição dos apoios sociais. Temos consciência que são uma importante ajuda para todos”.
Logo de seguida decorreu o tradicional almoço de Natal, onde não faltou o arroz de polvo e algumas das doçarias típicas desta quadra festiva, como a aletria e o bolo-rei.
Durante o almoço o Presidente da Câmara fez questão de cumprimentar e entregar uma pequena lembrança a cada um dos idosos, retribuindo o carinho com que é recebido nos seus périplos pelas aldeias do Concelho.
A iniciativa culminou com vários momentos musicais promovidos por coletividades locais, nomeadamente pelo Rancho Folclórico de Santa Maria de Covas do Barroso, pelo Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça e ainda pelo Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos.