Pelo 18.º ano consecutivo e como manda a tradição realizou-se no dia 8 de dezembro, no Pavilhão Multiusos, o “Natal do Idoso” do concelho de Boticas. Uma iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Boticas e com o apoio do Agrupamento de Escuteiros de Boticas, da Delegação da Cruz Vermelha de Boticas, do Grupo Coral da Igreja Paroquial de Boticas, Juntas de Freguesia e associações culturais e recreativas do concelho.
Tal como na edição anterior, participaram na edição de 2015 cerca de 2000 idosos, que demonstraram enorme satisfação pela realização da iniciativa.
O dia de festa que começou com a receção dos idosos, seguindo-se a habitual eucaristia celebrada pelo Padre Domingos Santos, coadjuvado pelo Monsenhor Silvério Guimarães.
Logo após a realização da Santa Missa decorreram os agradecimentos por parte do Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Fernando Campos, e do Presidente do Município de Boticas, Fernando Queiroga, que deixou, em jeito de carinho, um reconhecimento especial a todos os idosos presentes, relembrando que estes nunca serão esquecidos e que são merecedores deste tipo de ação social por tudo o que sempre fizeram pela sua terra.
“Para mim este dia é muito importante não só pelo caráter de reconhecimento que ele carrega mas sobretudo pelo carinho que recebo destes homens e mulheres que tanto fizeram pela nossa terra. É o momento onde recarrego energias para o novo ano que se avizinha”, afirmou Fernando Queiroga.
Durante o almoço convívio, adoçado com o tradicional bolo-rei e aletria, doçarias típicas da época natalícia, foi entregue a cada um dos idosos uma pequena lembrança para aquecer os dias gélidos do inverno barrosão.
A animação da tarde ficou a cargo do Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos e do Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça, que convidaram todos os presentes a dar um pezinho de dança.
Um dia diferente em que os idosos do concelho tiveram a possibilidade de reencontrar velhos amigos e confraternizar um pouco entre si, pois muitos deles só se encontram aquando da realização desta iniciativa.