O Município de Boticas foi distinguido, no passado dia 24 de Outubro, na sede da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), em Coimbra, como "Autarquia Mais Familiarmente Responsável", pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.
Esta distinção, que foi atribuída a 35 autarquias do país, pretende dar visibilidade e congratular de forma simbólica os Municípios que têm vindo a apostar em políticas de apoio à família, contribuindo dessa forma para um país mais sustentável, a nível social e económico.
Para a vereadora Maria do Céu Fernandes, que esteve na cerimónia de entrega como representante da autarquia botiquense, esta distinção é um "orgulho para todo o concelho e uma certeza de que estamos no caminho certo e que, apesar das dificuldades que atravessamos, não podemos deixar de apoiar as nossas famílias e de implementar políticas e projetos de carater social".
Esta distinção tem por base um inquérito realizado pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis a todas as autarquias avaliando, exaustivamente, todas as boas práticas respeitantes à aplicação de políticas autárquicas de Família, ao qual responderam 103 Municípios.
Recorde-se que o Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis foi criado em 2008 pela Associação Portuguesa das Famílias Numerosas e que vai na 4ª edição da iniciativa "Autarquia mais Familiarmente Responsável".
Projeto “Dar vida aos Anos Envelhecendo - Promoção de longevidade e da vida autónoma de idosos” celebra 25 de abril