A 21ª edição da Feira Gastronómica do Porco pautou-se além da componente gastronómica e de venda de fumeiro, pela aposta animação tanto no interior, como no exterior do recinto.
Durante os três dias todos aqueles que visitaram a feira puderam assistir às atuações de grupos de música tradicional vindos de vários pontos da região.
O Grupo de Cantares da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural da Serra do Leiranco – Sapiãos foi o anfitrião da festa ao abrir o primeiro dia do evento, sexta-feira, dia 11 de janeiro. O resto da noite foi animada pela banda “Os Lordes”.
No dia de sábado, 12 de janeiro, a animação ficou a cargo das concertinas com as atuações do “Grupo Tradicional de Ventuzelos”, “Os Amigos do Borguinha”, “Às da Concertina e Alunos” e ainda do grupo “Os Amigos da Sobreposta”.
No último dia, domingo, além da animação no interior no pavilhão pela “Banda da Malta”, o Largo da Nossa Senhora da Livração recebeu, pelo sétimo ano consecutivo, o programa da TVI “Somos Portugal”.
A animação da XXI Feira Gastronómica do Porco afirmou-se ainda pela realização das afamadas “Chegas de Bois”, um dos mais antigos costumes existentes no Concelho Barrosão.
A tradição voltou assim a cumprir-se e a fazer as delícias dos milhares de aficionados que se deslocaram até Boticas durante o certame.