O recinto do quartel do Bombeiros Voluntários de Boticas (BVB) acolheu esta quarta-feira, dia 7 de agosto, o baile solidário, iniciativa que tem como objetivo a angariação de fundos para a Associação Humanitária, e nem o mau tempo que se fez sentir foi impedimento para que dezenas de pessoas contribuíssem para esta causa.
Além da componente solidária, o convívio permitiu reforçar os laços de proximidade com a comunidade local, com especial enfoque para os emigrantes e, simultaneamente, demonstrar o papel fundamental que os bombeiros têm, durante todo o ano, na proteção e socorro das populações do Concelho.
Apesar da chuva que teimou em não dar tréguas, o Comandante do BVB, Carlos Gomes, agradeceu o gesto de solidariedade, referindo que “esta iniciativa é importante para demostrar que os bombeiros estão sempre presentes e disponíveis para ajudar as populações”, acrescentado que “o funcionamento deste tipo de associações humanitárias só é possível com o apoio e contributo das comunidades”.
Carlos Gomes aproveitou também a oportunidade para deixar uma mensagem aos jovens do Concelho, sensibilizando-os para a importância do voluntariado.
Aqueles que pretendam associar-se para esta causa podem fazê-lo de duas formas, tornando-se sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas, através do pagamento da quota anual no valor simbólico de 15€ ou, então, mediante a entrega de donativos diretamente no quartel dos bombeiros.
Delegação da Associação Nacional de Municípios Portugueses recebida pelo Presidente do Governo Regional dos Açores