A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas comemorou, no passado domingo, dia 5 de junho, 45 anos de vida.
A cerimónia contou com a presença de bombeiros, familiares, sócios, membros de várias corporações de bombeiros e representantes das instituições e organismos da Proteção Civil, nomeadamente, o Comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro (CODIS), Álvaro Ribeiro, da Liga dos Bombeiros Portugueses, José Morais, e da Federação Distrital dos Bombeiros de Vila Real, José Pinheiro.
As celebrações foram marcadas pela promoção, a Bombeiros de 3.ª Classe, de oito elementos da corporação. Foram também condecorados pelo excelente serviço prestado três soldados da Paz, um com Medalha Grau Prata pelos 10 anos de serviço e dois com Medalha Grau Ouro, pelos 15 anos ao serviço da corporação botiquense.
As comemorações do 45.º Aniversário ficaram marcadas pela bênção, no final da missa, de duas novas viaturas, uma Ambulância de Transporte de Doentes Não Urgentes (ABTD) e um Veículo de Comando Tático (VCOT).
A bênção dos veículos realizou-se logo após a celebração eucarística, sendo que uma das viaturas foi amadrinhada pela responsável ambiental do Projeto Tâmega da IBERDROLA, Sara Hoya.
O Presidente dos Bombeiros Voluntários de Boticas, Fernando Queiroga, afirmou que “a aquisição de mais duas viaturas é fundamental para que os serviços prestados à população do concelho de Boticas sejam de qualidade”.
De seguida, realizou-se o tradicional desfile apeado e motorizado pelas ruas da vila de Boticas e a homenagem a todos os bombeiros junto ao monumento dedicado aos soldados da Paz, localizado na rotunda do Largo Conde Vila Real.
Por último, decorreu no Pavilhão Multiusos um almoço convívio onde não faltou o habitual bolo de aniversário e o cantar dos Parabéns à Associação Humanitário dos Bombeiros Voluntários de Boticas, pelo seu 45.º aniversário.