O Auditório Municipal de Boticas recebeu esta quarta-feira, dia 18 de outubro, uma sessão de esclarecimento sobre as medidas de apoio à contratação do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
A iniciativa, dirigida aos empresários locais e que teve como objetivo informar os empresários acerca das novas regras da medida Contrato-Emprego, contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal, Maria do Céu Fernandes, da Diretora Adjunta do Centro de Emprego e Formação Profissional do Alto Tâmega, Gisela Espírito Santo, da Mesária da SCMB, Maria Cândida Eiras, e do Presidente da Associação Empresarial Botiquense- Mais Boticas, Paulo Aleixo.
A medida Contrato-Emprego é um programa de apoio público à contratação de desempregados inscritos no IEFP. Por cada contrato realizado, as empresas recebem um apoio financeiro público, que varia de acordo com o tipo de contrato e o perfil do desempregado, sendo que, as firmas que empreguem em territórios economicamente desfavorecidos, como é o caso do Alto Tâmega, ainda beneficiam de uma majoração de 10% sobre o valor inicial do apoio.
A sessão de esclarecimento foi organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Boticas, através do programa CLDS 3G, com o apoio da Câmara Municipal, IEFP e Associação Empresarial Botiquense – Mais Boticas.
Assembleia Municipal aprovou IMI na taxa mínima, devolução do IRS aos munícipes e isenção de taxas administrativas e de licenciamento