Decorreu esta quarta-feira, dia 29 de maio, na sede do Conselho Diretivo dos Baldios de Sobradelo, uma sessão de esclarecimentos relativamente à construção da Barragem do Alto Tâmega, obra a cargo da empresa espanhola Iberdrola.
A sessão de esclarecimento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, de representantes da Iberdrola, entre os quais a responsável pelo Sistema Eletroprodutor do Tâmega, Sara Hoya, e ainda da Landfound, empresa encarregue pelos processos de expropriação dos terrenos afetados pelas obras da barragem.
O encontro permitiu esclarecer dúvidas, informar as pessoas sobre os processos de expropriação e saber quais as preocupações da população, uma vez que está em causa a perda de cinco habitações, de um parque de lazer e da ponte que atravessa o rio Tâmega e que une os Concelhos de Boticas e Vila Pouca de Aguiar, através das aldeias de Sobradelo e Capeludos, respetivamente.
Fernando Queiroga assegurou que “a autarquia irá acompanhar o processo referente à reposição da ponte”, referindo ainda que “o Município está disponível para ajudar as pessoas que necessitem de apoio e aconselhamento acerca desta situação”.
A Iberdrola também demonstrou a sua disponibilidade para esclarecer e informar a população, ficando agendada uma nova reunião para o próximo dia 6 de junho, às 17h00, na sede do Conselho Diretivo dos Baldios de Sobradelo.