Viagem Gastronómica do Chef João Rodrigues foi um sucesso
BOTICAS, 2023-01-26 11:36:38

O Concelho de Boticas e a fantástica gastronomia local estiveram em destaque, durante os dias 20, 21 e 22 de janeiro, na iniciativa “Residência”, desenvolvida pelo conceituado chef João Rodrigues.

O local escolhido para promover alguns dos melhores pratos e produtos endógenos foi a “Casa do Pedro”, em Vilarinho Seco, onde o Chef João Rodrigues apresentou um menu de degustação composto por pratos confecionados com alguns dos produtos ex-líbris do concelho, nomeadamente a truta do rio Beça, a carne barrosã ou carne de porco.

Para completar a viagem gastronómica, o chef João Rodrigues, detentor de uma estrela Michelin, contou com a ajuda e colaboração do conhecido chef flaviense, Vítor Adão.

Foram três dias em que os amantes de boa comida puderam apreciar o que de melhor há e se faz no Concelho de Boticas e na região do Barroso, classificada como Património Agrícola Mundial.

De destacar que a iniciativa foi um sucesso, tendo a “Casa do Pedro” lotação esgotada durante todo o evento.

Recorde-se que o projeto “Residência” segue viagem para outra região, com o objetivo de dar a conhecer a diversidade natural e cultural do país, recorrendo a práticas gastronómicas e tradições.

Créditos Joana Freitas e Residência

GDB   Centro de Artes   Documentário   Volta a Portugal   Feira Gastronómica Porco   Festas / Romarias   Freestyle   Corrida de Abril   Igualdade   Sessões Informativas   São João     B.V.B.   Vespa das Galhas de Castanheiro   Desporto   FestInVale   Idosos   Obras   Visitas ao Concelho   Hora do Planeta

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito