Viagem Gastronómica do Chef João Rodrigues foi um sucesso
BOTICAS, 2023-01-26 11:36:38

O Concelho de Boticas e a fantástica gastronomia local estiveram em destaque, durante os dias 20, 21 e 22 de janeiro, na iniciativa “Residência”, desenvolvida pelo conceituado chef João Rodrigues.

O local escolhido para promover alguns dos melhores pratos e produtos endógenos foi a “Casa do Pedro”, em Vilarinho Seco, onde o Chef João Rodrigues apresentou um menu de degustação composto por pratos confecionados com alguns dos produtos ex-líbris do concelho, nomeadamente a truta do rio Beça, a carne barrosã ou carne de porco.

Para completar a viagem gastronómica, o chef João Rodrigues, detentor de uma estrela Michelin, contou com a ajuda e colaboração do conhecido chef flaviense, Vítor Adão.

Foram três dias em que os amantes de boa comida puderam apreciar o que de melhor há e se faz no Concelho de Boticas e na região do Barroso, classificada como Património Agrícola Mundial.

De destacar que a iniciativa foi um sucesso, tendo a “Casa do Pedro” lotação esgotada durante todo o evento.

Recorde-se que o projeto “Residência” segue viagem para outra região, com o objetivo de dar a conhecer a diversidade natural e cultural do país, recorrendo a práticas gastronómicas e tradições.

Créditos Joana Freitas e Residência

Protecção Civil   Juventude   Centro de Artes   B.V.B.   Freguesias   Conselho Local de Ação Social   Sessões Informativas   Freestyle   Litio   Documentário   Vespa das Galhas de Castanheiro   Verão em Festa 2023   Kung Fu Boticas   GDB   Festival de Folclore   Festas/Romarias   Livros / Lançamentos / Feiras   Chegas de Bois   Canil Municipal   Cartão Social

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega