O Embaixador do Japão em Portugal, Hiroshi Azuma, esteve de visita ao concelho de Boticas, durante os dias 22, 23 e 24 de julho.
Hiroshi Azuma foi recebido, na passada sexta-feira, dia 22 de julho, nos Paços do Concelho, pelo Presidente da autarquia, Fernando Queiroga, o vice-presidente, Guilherme Pires e o vereador Hélio Martins.
Fernando Queiroga aproveitou a oportunidade para explicar a história do concelho e as suas potencialidades.
“É importante e vital que criemos ligações com outros países, pois só assim é que conseguimos divulgar, além fronteiras, tudo o que de bom temos no nosso concelho”, afirmou o autarca.
A visita do embaixador do Japão teve como principal objetivo dar a conhecer as vantagens competitivas e as potencialidades turísticas e económicas do concelho de Boticas.
Para além disso, a visita permitiu ainda abordar as oportunidades de exportação e intercâmbio dos produtos locais para os principais mercados externos, nomeadamente o asiático, e o estreitamento de relações entre o Japão e Portugal, neste caso concreto, o concelho de Boticas.
Durante os três dias, Hiroshi Azuma visitou vários espaços e equipamentos culturais, o Boticas Parque, explorações agrícolas tanto de gado de raça barrosã como de suinicultura, produtores de mel e teve ainda a oportunidade de provar a excelente gastronomia local, através da degustação de produtos típicos.
A visita do embaixador do Japão ao concelho de Boticas decorreu através da Associação de Amizade Portugal Japão.