Recriação da Segada à moda antiga em Ardãos
BOTICAS, 2016-07-18 15:52:53

Realizou-se no passado domingo, dia 17 de julho, a recriação de uma Segada à moda antiga, na localidade de Ardãos. A iniciativa foi uma organização conjunta entre as Associações do Vale do Terva.

Foi a primeira vez que as Associações do Vale do Terva organizaram uma Segada à moda antiga, onde qualquer pessoa pôde participar, de forma a recordar os trabalhos agrícolas de outros tempos.

A recriação começou com a concentração do rancho no Largo do Arado. De seguida teve início a tradicional Segada, local onde também decorreu o almoço. Logo depois deu-se continuidade ao trabalho, procedendo-se ao carregamento do centeio.

No final, realizou-se um lanche convívio que foi encerrado com a atuação do Grupo de Cantares da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de Sapiãos.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, do Vice-presidente, Guilherme Pires e a Vereadora Maria do Céu Fernandes.

Aventura no Barroso   +Boticas   Actividades de Verão   Volta a Portugal   Conselho Municipal de Juventude   Sapadores Florestais   CPCJ   Festival de Folclore   Educação   Água   Festa de Boticas   BTT   Presidente   São João   Hora do Planeta   FestInVale   Natalidade   Sessões Informativas   Festas / Romarias   S. Sebastião

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas