Bobadela repetiu vitória no Torneio Concelhio de Futebol 11
BOTICAS, 2014-06-30 17:26:22

A equipa de Bobadela renovou o título de campeã do Torneio Concelhio de Futebol 11, impondo-se a toda a concorrência e chegando ao lugar mais alto do podium na edição de 2014 deste tradicional torneiro, este ano disputado entre os dias 12 e 29 de junho e contando com a participação de um total de seis equipas.

Com organização, tal como habitual, do Grupo Desportivo de Boticas e apoio da Câmara Municipal, a edição deste ano contou com excelentes jogos de futebol, mas o ponto alto ficou guardado para o último dia da competição, onde se discutia o título. Numa final muito disputada e equilibrada, o Bobadela defrontou a equipa de juvenis do Grupo Desportivo de Boticas e o vencedor só ficou definido recorrendo à marcação de grandes penalidades. Durante o tempo regulamentar o equilíbrio foi, de facto, a nota dominante, tendo chegado o intervalo com um empate sem golos no marcador. Com o segundo tempo apareceram também os golos. o Grupo Desportivo de Boticas adiantou-se no marcador, explorando um erro da defensiva contrária que possibilitou um rápido contra-ataque que só terminou no fundo das redes. Em desvantagem no marcador a formação de Bobadela passou a jogar quase exclusivamente no meio-campo adversário, criando oportunidades de golo mas não conseguindo concretizar. Contudo, já bem perto do apito final, viria a conseguir o golo do empate, num remate colocado à entrada da área, na sequência de um ressalto de bola. Pouco depois terminava a partida e o vencedor teria que ser encontrado com recurso à marcação de grandes penalidades. Aí, o Bobadela esteve mais concentrado e transformou em golos todos os cinco remates apontados. O Grupo Desportivo de Boticas falhou uma das grandes penalidades e deixou a vitória fugir para o seu adversário.

No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares a formação do "Restaurante A Lavra/Granidias" bateu o conjunto da "Freguesia de Alturas e Cerdedo/ADCRFA" por 2-0 e conquistou o terceiro lugar do podium.

Igor Sevivas do "Restaurante A Lavra/Granidias" conquistou o título de melhor marcador do torneio e a sua equipa arrebatou também o trofeu de melhor defesa. O prémio "fair-play" foi atribuído à formação dos juvenis do Grupo Desportivo de Boticas.

A entrega dos trofeus alusivos ao torneio esteve a cargo do vice-presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pires, e da vereadora Maria do Céu Fernandes.

Actividades de Verão   Boticas Parque (BNB)   CPCJ   Verão em Festa 2023   Visitas ao Concelho   Visita de Estudo a Lisboa   Exposições   Protecção Civil   Freestyle   GDB   S. Sebastião   Água   BTT   Assembleia Municipal   Idosos   Barragens Alto Tâmega   Património Agrícola Mundial   Volta a Portugal   Festas/Romarias   Natal do Idoso

Semana da Leitura 2024

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega