Autarquia entregou incentivos à natalidade, bolsas de estudo e cartões sociais
BOTICAS, 2016-12-22 15:57:13

Vídeo

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Boticas acolheu esta terça-feira, dia 20 de dezembro, os beneficiários do “Enxoval do Bebé”, Bolsas de Estudo do Ensino Superior  e do Cartão Social do Munícipe.

Ao todo a autarquia entregou nove “enxovais”, 30 bolsas de estudo e cerca de 80 comparticipações do cartão do idoso. A Câmara Municipal despende cerca de meio milhão de euros em apoios sociais e o Presidente do Município, Fernando Queiroga, garantiu que o executivo camarário vai dar seguimento aos apoios sociais dados nos últimos anos.

“Desde 2009 que atribuímos estas comparticipações financeiras aos bebés que nascem no concelho, aos estudantes do Ensino Superior e aos idosos e munícipes com carências financeiras. Sei que estes apoios são muito importantes para a maioria das famílias e é por esse motivo que, cada vez mais, se justifica a atribuição destes apoios sociais”, disse Fernando Queiroga.

O autarca destacou que “o executivo camarário trabalha sempre a pensar no melhor para a sua população, quer sejam crianças, jovens ou idosos”.

Cada um dos recém-nascidos recebeu uma comparticipação financeira de mil euros, sendo que até aos três anos de idade, cada um dos bebés usufrui também de um apoio mensal de até cinquenta euros.

Os estudantes que frequentam o Ensino Superior recebem também uma bolsa de estudo anual de mil euros. A entrega da bolsa é feita em três prestações, ao longo do ano letivo.

Quanto aos beneficiários do Cartão Social do Munícipe, os apoios variam mediante o valor das despesas apresentadas, uma vez que esta comparticipação se destina às famílias mais carenciadas, aos idosos com reformas mais baixas, aos portadores de deficiência ou reformados por invalidez e às famílias numerosas e monoparentais.

Senhor do Monte   Cão de Gado Transmontano   Presidente   Água   B.V.B.   Boticas Mexe   Hora do Planeta   Fernando Queiroga   Obras   Conselho Municipal de Educação   Feira Gastronómica Porco   Ambiente   Freguesias   Fórum Boticas   Conselho Local de Ação Social   Desporto   Vespa das Galhas de Castanheiro   FestInVale   São João   Visitas ao Concelho

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher