A autarquia botiquense entregou na passada segunda-feira, dia 28 de agosto, no Salão Nobre da Câmara Municipal, 18 subsídios a bebés nascidos nos últimos meses no Concelho de Boticas.
Cada um dos recém-nascidos recebeu mil euros, sendo que, mensalmente e até aos três anos de idade, irão usufruir de um apoio de cinquenta euros.
Desde 2009 que a autarquia entrega o “Enxoval do Bebé”, duas vezes por ano, com o objetivo de minimizar os encargos dos pais com os bebés e, simultaneamente, incentivar os casais naturais e residentes no Município Barrosão a terem um ou mais filhos.
O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, referiu que “a autarquia tem consciência que este apoio não é suficiente para fazer face a todas as despesas com os bebés mas é um contributo que acredito ser importante para aliviar os encargos mensais dos pais”.
Fernando Queiroga acrescentou, ainda, que “esta medida de incentivo à natalidade é para manter, a par dos demais apoios que a autarquia atribui às crianças e jovens do Concelho. Desde que nascem até que entram para o mercado de trabalho, a Câmara Municipal, por exemplo, oferece manuais escolares, procede ao pagamento de refeições e transportes, atribui bolsas de estudo para os alunos que frequentam o ensino superior, entre outros”.
Além do cheque, todos os bebés receberam das mãos da Vereadora Maria do Céu Fernandes, uma lembrança para simbolizar o momento.