Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”
BOTICAS, 2024-04-22 14:27:30

Decorre entre os dias 22 e 26 de abril, em simultâneo em Boticas e Montalegre, a Semana da Leitura 2024, iniciativa anual direcionada para as crianças do Ensino Pré-Escolar e alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos de estudos, que este ano tem como slogan os “50 anos de abril”.

O Regimento de Infantaria 19 (RI 19) de Chaves, associou-se a esta iniciativa com o hastear da bandeira, em simultâneo com uma parada e marcha militar, para assinalar o arranque da Semana da Leitura 2024, cantando depois o hino nacional “A Portuguesa”.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Guilherme Pires, acompanhado pela Vereadora da Educação, Isabel Torres, marcaram presença na iniciativa, realizada esta segunda-feira, dia 22 de abril, no Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

As crianças assistiram atentamente ao hastear da bandeira, assinalando o ato de forma simbólica, oferecendo uma réplica de um cravo, elaborado pelos alunos, aos convidados presentes na cerimónia.

Esta iniciativa contou ainda com uma visita à exposição “A Escola antes do 25 de abril e a Escola atual”.

De referir que a Semana da Leitura é uma ação organizada pela Rede Interconcelhia de Bibliotecas do Barroso, onde se incluem as bibliotecas municipais de Boticas e Montalegre e as bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro (Boticas) e do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz (Montalegre), tendo como premissa incutir nos mais jovens o gosto pelos livros e o desenvolvimento de hábitos de leitura.

GDB   Dia Nacional dos Moinhos   Educação   Documentário   S. Sebastião   +Boticas   Aventura no Barroso   Festival de Folclore   São João   Natal   Idosos   Kung Fu Boticas   CPCJ   Boticas Parque (BNB)   Festa de Boticas     Autarquia   Corrida de Abril   Feira Gastronómica Porco   Vespa das Galhas de Castanheiro

Bombeiros de Boticas receberam doação da associação francesa “Um Sac Á Dos Pour Toi”

CIMAT quer criar Centro de Competências da Agricultura Biológica da Bio-Região do Alto Tâmega e Barroso

“Corrida de Maio” animou Praça do Município