À margem da abertura oficial da XIX Feira Gastronómica do Porco, a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Ribeiro, inaugurou na passada sexta-feira, dia 13 de janeiro, as obras de recuperação do Tribunal de Boticas, reativado no início do mês.
Helena Ribeiro disse, na sua intervenção, que a reabertura dos 20 tribunais, no qual se inclui o de Boticas, “vai ter um impacto bastante positivo junto das populações do interior do país”.
“O que pretendemos com a reabertura desta casa da justiça é corrigir a reforma judiciária implementada pelo anterior Governo e que trouxe consequências graves para as populações do interior, maioritariamente idosa”, destacou.
A Secretária de Estado Adjunta e da Justiça realçou ainda “o empenhamento e dedicação da Câmara Municipal e do seu Presidente, que desde o primeiro contacto se mostrou disponível para colaborar no processo de reativação do tribunal de Boticas, assumindo todas as despesas com as obras de reabilitação do tribunal”.
Recorde-se que a Câmara de Boticas, ao abrigo de um protocolo estabelecido com o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), assumiu todos os relativos às obras de beneficiação e adaptação do edifício do tribunal, indo até mais longe, ao suportar também os custos com intervenções realizadas no edifício da Conservatória, que não é propriedade do Município.
Galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável” é atribuído a Boticas pelo décimo ano consecutivo