O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, esteve reunido ontem, dia 21 de maio, com proprietários de restaurantes e cafés do Concelho, a fim de auscultar as necessidades e anseios dos empresários, nesta altura em que estão autorizados a reabrir os seus estabelecimentos comerciais, mesmo que de forma limitada e mediante um conjunto de normas estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
O autarca expressou a disponibilidade da autarquia para continuar a implementar medidas que minimizem o impacto negativo associado ao surto pandémico de Covid-19 e que contribuam para a retoma progressiva da economia local.
“Desde o início da pandemia que temos vindo a adotar medidas de apoio direcionadas para os comerciantes do nosso Concelho, nomeadamente a isenção do pagamento de água relativa aos meses de março, abril e maio. Agora, mais do que nunca, sabemos que é essencial continuar a apoiar o comércio local e a criar condições para que os empresários possam restabelecer as suas atividades”, afirmou Fernando Queiroga.
Tendo em conta as limitações e restrições definidas pelas Autoridades Governativas e de Saúde, através do plano nacional de desconfinamento, a Câmara de Boticas irá permitir aos estabelecimentos de restauração e bebidas aumentarem as áreas de esplanada, sem qualquer tipo de encargo financeiro para os mesmos.
“Com a limitação do número de mesas no interior dos estabelecimentos, os proprietários podem fazer o pedido de alargamento do espaço de esplanada, desde que tenham essa possibilidade, ficando ainda isentos do pagamento da taxa de ocupação do espaço público”, acrescentou o autarca.