De forma a contribuir para a retoma gradual das atividades turísticas e culturais no Concelho, o Município de Boticas vai reabrir ao público, a partir do dia 30 de junho (terça-feira), os seguintes equipamentos:
- Biblioteca Municipal
- Centro de Artes Nadir Afonso
- Loja Interativa de Turismo
- Centro Europeu de Documentação e Interpretação da Escultura Castreja (CEDIEC)
- Centro de Interpretação do Parque Arqueológico do Vale do Terva (CI-PAVT)
- Museu Rural de Boticas – Pólo do Ecomuseu de Barroso
Também a Casa Museu Quinta do Cruzeiro – Pólo do Ecomuseu de Barroso irá abrir portas aos visitantes nos meses de julho e agosto.
A reabertura dos equipamentos será feita com todas as condições de segurança e mediante o cumprimento de um conjunto de normas preventivas e de controlo do surto pandémico de Covid-19.
Assim sendo, e seguindo as recomendações das Autoridades de Saúde, o acesso e a lotação de cada espaço será limitado e sujeito a determinadas regras como a desinfeção das mãos à entrada, o uso obrigatório de máscara, distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas e o respeito pelos circuitos de entrada e saída.
Importa, contudo, referir que o coronavírus ainda continua ativo no país, motivo pelo qual se devem evitar quaisquer comportamentos de risco, que coloquem em causa a saúde dos visitantes e funcionários.
A visita a estes equipamentos é considerada uma visita segura, que cumpre todas as normas da Direção Geral de Saúde tratando-se de espaços com o Selo “Clean & Safe”.