Considerando que as Piscinas Municipais Descobertas estarão fechadas ao público e o Pavilhão Multiusos permanece ocupado com 45 camas, para fazer face a alguma eventualidade que possa surgir no Concelho, decorrente da pandemia de Covid-19, e também relacionada com o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2020, que entrou esta quarta-feira, dia 1 de julho, na fase mais reforçada de meios de combate aos fogos florestais, a Câmara de Boticas decidiu não realizar as Atividades de Ocupação de Tempos Livres, designados “Ateliers de Verão”, por falta de espaço para receber os participantes.
Dadas as circunstâncias, o Município entendeu também não estarem reunidas as condições necessárias para o cumprimento das normas de segurança emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Para o Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, “esta foi uma decisão difícil, até porque a maioria dos pais e encarregados de educação escolhiam estas atividades, durante as férias do Verão, para deixarem os filhos enquanto trabalhavam. Não estando reunidas as condições exigidas pelas Autoridades de Saúde, não podemos comprometer o bem-estar das nossas crianças e jovens”.