À semelhança dos últimos cinco anos, o Município de Boticas comemorou o 43º aniversário do Dia da Liberdade, com a iniciativa “Corrida de Abril”.
Foi sob o lema “A correr ou a andar, venha participar” que cerca de uma centena de atletas naturais, residentes ou trabalhadores no concelho barrosão, percorreram as principais rua da vila.
Crianças, jovens e adultos associaram-se à iniciativa dedicada à atividade física e prática de um estilo de vida saudável, sempre em espírito de muito fair-play.
No final de cada prova foram entregues as medalhas de participação a todos os participantes e os troféus aos três primeiros classificados de cada escalão, tanto masculino como feminino.
Os troféus foram entregues pelo Vice-Presidente da autarquia, Guilherme Pires, pelos Vereadores Maria do Céu Fernandes e Hélio Martins, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Boticas e Granja, José Manuel Pereira, e pelo Presidente da Assembleia Municipal, Fernando Campos.
Foram ainda distinguidos os desportistas mais veteranos, masculino e feminino, a participar na corrida, José Alves Gomes e Teresa Pereira Ribeiro.
A organização da prova desportiva contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Boticas, da Junta de Freguesia de Boticas e Granja e da Delegação de Boticas da Cruz Vermelha Portuguesa.
Assembleia Municipal aprovou IMI na taxa mínima, devolução do IRS aos munícipes e isenção de taxas administrativas e de licenciamento