A Assembleia Municipal de Boticas aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária que se realizou esta segunda-feira, dia 15 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os acordos de atribuição de subsídios às dez Juntas de Freguesia do Concelho.
A verba de cerca de 330 mil euros disponibilizada pela Câmara Municipal é repartida mediante as necessidades próprias de cada uma das freguesias e será canalizada para a execução de obras consideradas prioritárias para as populações das freguesias de Alturas do Barroso e Cerdedo, Ardãos e Bobadela, Beça, Boticas e Granja, Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega, Covas do Barroso, Dornelas, Pinho, Sapiãos e Vilar e Viveiro.
Os apoios atribuídos têm como objetivo reforçar as capacidades financeiras das Juntas de Freguesia para a realização de trabalhos que contribuam para o desenvolvimento das localidades e para o bem-estar geral dos seus habitantes.
O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, destacou o papel fundamental e o apoio prestado pelas Juntas de Freguesia às populações do Concelho, sobretudo nesta fase atípica que ainda vivemos devido ao surto pandémico de Covid-19.
“As juntas de freguesia estão mais próximas das pessoas, o que lhes permite ter uma melhor perceção e saber de antemão quais as necessidades e anseios dos nossos concidadãos”, disse o autarca.
Fernando Queiroga referiu ainda que “apesar de o executivo estar disponível para receber os munícipes, na maioria das vezes as pessoas sentem-se mais à vontade em falar dos seus problemas com aqueles que lhe estão mais próximos, neste caso, com os elementos das juntas de freguesia”.
CLDS 4G promoveu palestra sobre “Transição entre Ciclos Educativos | Importância do Brincar na Infância”