No âmbito do protocolo que a autarquia e o Grupo Desportivo de Chaves assinaram para a divulgação do Município de Boticas no jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, entre o GD Chaves e V. Guimarães, realizou-se hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a Conferência de Imprensa de “lançamento” do desafio que dará a conhecer a primeira equipa que assegurará um lugar na final do Jamor.
Presentes na Conferência de Imprensa estiveram o treinador Ricardo Soares, o capitão de equipa, Nélson Lenho, e o centrocampista Bressan. Apesar de entrarem para o jogo da segunda mão com uma desvantagem de 2-0, os flavienses acreditam que será possível “dar a volta” à eliminatória e, com a ajuda do público transmontano, carimbar o passaporte para a tão desejada final da Taça de Portugal.
“Sabemos que não será fácil, mas temos a nossa estratégia perfeitamente definida e com a ajuda do nosso público será possível conseguir a ‘remontada’ a que todos aspiramos”, referiu o mister dos valentes transmontanos. “Estamos a meio da eliminatória. Estamos no intervalo. Sabemos que vamos entrar para a segunda parte com a desvantagem de dois golos, mas queremos demonstrar ao Vitória de Guimarães que a nossa equipa tem muito valor e acreditamos que vamos dar a volta a eliminatória”, sublinhou Nélson Lenho. “As bolas paradas? Podem ser importantes. Temos treinado muito este capítulo e já conseguimos alguns resultados. O importante é que consigamos ser superiores em todos os capítulos e, com o apoio de toda esta região maravilhosa, garantirmos a vitória”, referiu, por sua vez, Bressan.
A Conferência de Imprensa foi aproveitada também para dar a conhecer as camisolas com que o Grupo Desportivo de Chaves entrará em campo neste desafio, onde é bem visível a promoção a “Boticas – A Sedução da Montanha”. “É fundamental que, como região, estejamos todos unidos. E o Grupo Desportivo de Chaves representa toda a região transmontana”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga. “O Guerreiro Calaico é o símbolo de Boticas. Sabemos que os jogadores do Desportivo de Chaves também serão Guerreiros e tudo farão para dar uma alegria à nossa região, assegurando uma presença na final da Taça de Portugal”, concluiu o Presidente da Câmara.
Presentes nesta conferência de imprensa estiveram em representação da SAD Óscar Santos e Sérgio Mota. No final houve ainda tempo para os atletas tirarem fotos e distribuírem autógrafos pelas crianças.