Decorreu na passada sexta-feira, dia 9 de agosto, integrada nas festividades em honra de S. Loureço e Nossa Senhora de Guadalupe, a inauguração da Casa Mortuária de Codessoso, momento que contou com a presença do Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, dos vereadores Hélio Martins e Célia Carneiro e do Presidente da Junta de Freguesia de Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega, Camilo Pires.
Aproveitando a ocasião, o Presidente da Câmara dirigiu os seus cumprimentos a todos os conterrâneos que nesta altura do ano se encontram no Concelho, “enchendo de alegria e vida as nossas aldeias”. A propósito da obra ora inaugurada, Fernando Queiroga sublinhou que “é uma necessidade que muita falta faz numa aldeia, garantindo uma maior dignidade no último momento das pessoas”, referindo, no entanto, que espera que “não seja utilizada durante muito tempo”.
O rito de bênção do edifício foi realizado pelo pároco da freguesia, Padre Domingos Teixeira dos Santos.
Finda a inauguração teve lugar na sede da Associação Cultural e Recreativa de Codessoso e Secerigo, um lanche-convívio aberto a toda a população.