O Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM AT), Fernando Queiroga, participou, no passado dia 28 de junho, no debate “Alto Tâmega 2030 – Elementos Chaves para a Estratégia 2030”, onde foi analisada a reprogramação do Norte 2020 e delineadas as estratégias da CIM AT para os fundos comunitários 2030.
Fernando Queiroga destacou que “é fundamental que os municípios do Alto Tâmega se mantenham unidos em busca de melhores oportunidades para a região, mediante as necessidades e anseios das populações”.
A iniciativa teve como objetivo principal concertar uma estratégia sobre os apoios do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, da União Europeia, para a região.
As estratégias apresentadas pela CIM AT fundamentaram-se na fixação e atração de mais população para os seis concelhos que constituem o Alto Tâmega, incentivo à fixação de empresas e a aposta no desenvolvimento e inovação em setores como a agricultura, agroindústria, floresta e pecuária, turismo e saúde e bem-estar.
O debate permitiu ainda que os interessados pudessem dar a sua opinião e participar no desenvolvimento da região através da exposição de sugestões relativamente aos apoios previstos.