Plano Estratégico de Turismo para o Alto Tâmega apresentado em Boticas
BOTICAS, 2022-05-11 15:35:39

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu esta segunda-feira, dia 9 de maio, a apresentação do Plano Estratégico de Turismo do Alto Tâmega, no âmbito do projeto “Turismo 4.0”.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, de representantes da  PENHAS – Consultoria e Eventos e do Primeiro Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), Ramiro Gonçalves, que explicou as linhas gerais e os objetivos do projeto.

Fernando Queiroga destacou “a importância de se continuarem a delinear e também implementar estratégias que contribuam para o crescimento do setor do turismo da região, contando para tal com o contributo dos empresários e operadores turísticos dos seis municípios do Alto Tâmega”.

Por sua vez, Ramiro Gonçalves referiu que “mais do que atrair milhares de pessoas a este território, aquilo que realmente precisamos é de lhes proporcionar experiências únicas que os incentivem a voltar mais vezes”.

“Nesse sentido, é fundamental mobilizar o setor privado em torno do desenvolvimento turístico sustentado da região, através da capacitação dos principais envolvidos nesta matéria”, finalizou o responsável.

O Plano Estratégico de Turismo para o Alto Tâmega tem vindo a ser aperfeiçoado desde 2019, com o propósito de reforçar a capacidade empresarial dos operadores turísticos da região para o desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, dando coerência e consistência à estratégia turística definida para o Alto Tâmega e que tem norteado o trabalho dos seis municípios nos últimos anos.

Obras   Sessões Informativas   Freguesias   Boticas Parque   Chegas de Bois   FestInVale   BTT   Centro de Artes   Autarquia   ANMP   Protecção Civil   Actividades de Verão   Visita de Estudo a Lisboa   Canil Municipal   Dia Nacional dos Moinhos   Janeiras / Reis   B.V.B.   Conselho Local de Ação Social   Seminário   Rampa de Boticas

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT