Realizou-se esta segunda-feira, dia 26 de setembro, no edifício da Câmara Municipal, uma Reunião da Comissão Alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Boticas.
Dentro dos vários assuntos apresentados e discutidos destacam-se a Avaliação da Informação Processual, onde foi analisada toda a informação referente aos processos abertos e arquivados e o seguimento dos processos ativos, a Análise das atividades do Plano de Ação 2016, onde estão incluídas a participação no Dia Mundial da Criança e a Ação de Sensibilização para a Comunidade Escolar. Foram ainda apresentadas as conclusões do Relatório Anual de Avaliação da Atividade das CPCJ’s relativas ao ano 2015.
A reunião contou com a presença dos representantes da Comissão Alargada da CPCJ local, do Município, da Assembleia Municipal, do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Escolar, da GNR de Boticas, da Santa Casa da Misericórdia, do Instituto Português do Desporto e Juventude, do Centro de Saúde local e do Agrupamento de Escuteiros. Esta sessão contou ainda com a presença de um novo membro, Nuno Rodrigues, representante do Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP – Centro de Emprego e Formação Profissional do Alto Tâmega, que passa a integrar a Comissão Alargada da CPCJ de acordo com as alterações à legislação da Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo.
No final do encontro ainda foi referenciado o importante trabalho de prevenção e colaboração por parte das entidades com competência em matéria de infância e juventude do concelho.