Face ao surto pandémico de COVID-19 que afeta o nosso país e o mundo e com o intuito de chegar junto do público mais jovem do Concelho, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Boticas pretende assinalar, durante o mês de abril, o “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, através de uma iniciativa que envolve as famílias.
Desta forma, a CPCJ de Boticas lança o desafio às crianças e jovens para darem asas à imaginação e, juntamente com os pais ou encarregados de educação, criarem o seu próprio laço azul, símbolo da campanha.
O laço pode ser recriado de diversas formas (desenhos, pinturas, etc.) e mediante o uso de diferentes materiais, tendo apenas como requisito principal a cor azul.
As famílias que pretendam participar nesta ação e ver os seus trabalhos divulgados, podem enviar uma fotografia para o e-mail cpcj.boticas@cnpdpcj.pt ou para a página do Facebook da CPCJ de Boticas (httpss://www.facebook.com/cpcjboticas/).
Esta campanha, da responsabilidade da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), visa sensibilizar e alertar a comunidade em geral para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude, através de uma parentalidade segura e positiva.