No seguimento das ações de esclarecimento que têm vindo a ser realizadas no Concelho de Boticas a propósito do Regime Excepcional das Redes Secundárias de Faixas de Gestão de Combustível, que responsabiliza os proprietários dos terrenos pela limpeza dos mesmos até ao dia 15 de março, realizaram-se esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, ações de sensibilização nas aldeias de Secerigo e Fiães do Tâmega.
As sessões foram levadas a cabo pelo Gabinete Técnico Florestal da Autarquia, em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Boticas e GNR.
Mais uma vez, foi comunicada a obrigatoriedade de os proprietários procederem à limpeza dos terrenos, sendo informados ainda que a fiscalização será intensificada e que todos os que não cumprirem serão alvo de processos de contraordenação e punidos com multas que poderão rondar aos 10 mil euros.
Por este motivo, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, volta a alertar que “há a obrigatoriedade de até ao dia 15 de março, os proprietários de terrenos florestais procederam à limpeza dos mesmos dentro do prazo estabelecido. Caso contrário, os proprietários poderão ser punidos com multas muito pesadas”.